Tem catarata nos olhos? Veja o que fazer

A doença é uma das maiores causas de cegueira no mundo.

Certamente você já ouviu falar na família sobre um parente que precisou operar a catarata. Mas o que é a catarata e por que precisa de operação?

O nosso olho possui uma lente natural chamada de cristalino, que serve para regular o foco dos objetos, ou acomodação visual. Este componente do olho é transparente e qualquer alteração dessa característica altera a percepção da visão. A catarata é uma alteração que causa opacidade dessa estrutura, prejudicando a visão, causando vista embaçada, e se não tratada, pode causar evoluir e causar cegueira. A catarata causa impedimentos na vida normal de uma pessoa, como dificuldade em ler, dirigir, escrever.

A catarata é comum em indivíduos com mais de 65 anos, pelo próprio desgaste, mas também há fatores de risco que podem causar seu aparecimento, como diabetes, outras infecções nos olhos e traumas na região ocular. Uma das recomendações para manter a saúde dos olhos é o uso de óculos de sol e apenas utilizar colírios prescritos por um oftalmologista. Apesar de poder causar cegueira, ela é reversível.

O diagnóstico da doença é feito através de exames para detectar doenças oculares, e o oftalmoscópio é utilizado neste processo. É possível tratar da catarata através de cirurgia, podendo melhorar a qualidade de vida do paciente significativamente. Uma das cirurgias consiste em substituir o cristalino por uma lente artificial.

No OftalmoCenter Recife, o procedimento de cirurgia de catarata é realizado com expertise há anos e conta com equipamentos de ponta para resultados satisfatórios. Nossos médicos irão orientar desde o diagnóstico ao pós-operatório, e contamos com a melhor infraestrutura do mercado.

Conheça o Oftalmocenter, marque já sua consulta.

Este site segue as determinações do Manual de Publicidade Médica e do Código de Ética Médica (Resolução CFM nº 1974/11). Se você observou algum item que não esteja de acordo com o Manual ou o Código de Ética, por favor, entre em contato para informar o problema.

Hospital Oftalmocenter. Todos os direitos reservados.

Agende pelo WhatsApp

Olá, em que podemos ajudar?